Madona e a criança

Rafael - ou mais precisamente Rafaello Sanzio (1483-1520) - considerado um dos grandes nomes do Renasciomento italiano, atingiu a perfeição na composição e no realismo ao pintar Madona e a Criança em 1505.
Nesse quadro se vê de forma clara o sinal de Babinski quando o menino Jesus leva o pé esquerdo de encontro ao manto da Virgem Maria.
É claro que a representação do sinal de Babinski nas obras de grandes artístas é meramente a representação de um reflexo, haja visto que eles não tinham a noção científica do seu significado.
Porém, ao pintar o sinal , evidenciavam a capacidade de observação inerente aos bons artístas, o que nos leva a acreditar que as reprodoções das cenas da Virgem com o menino Jesus são as mais perfeitas e precisas possíveis.
Madona e a Criança (1505), Rafael Sanzio (1483-1520) óleo sobre madeira, 84X55cm Palácio Pitti (Florença).
"Minha decisão por realizar a releitura desta belíssima obra, foi puramente por admirar profundamente os trabalhos, independentemente da técnica usada pelo pintor da época, pois como podemos observar nesta minha releitura , há detalhes impressionantes das figuras humanas cujo os artístas da época sabiam colocar com extrema maestria".
Óleo sobre tela, dimensão 50X70 estilo acadêmico.
A assinatura completa e encerra todo o trabalho "Max".

0 comentários:

Postar um comentário